O livro fala sobre um menino, que por possuir uma deformidade, não frequentou o colégio durante muito tempo por conta das diversas cirurgias que tinha que fazer, até que sua mãe decidiu colocá-lo em um no quinto ano. A princípio não gostou e depois de certa insistência resolveu ir visitar o diretor de sua nova escola, e passou a conhecer alguns colegas de classe.
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros.
R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.
Autor(a): R. J. Palacio
Título: Extraordinário
Editora: Intrinseca
Ano: 2013
Título: Extraordinário
Editora: Intrinseca
Ano: 2013
"Seus feitos são seus monumentos"
O livro é narrado da perspectiva do Augie e de seus familiares e amigos, sempre mostrando o que as pessoas pensam a respeito do Augie. Mostra momentos emocionantes e outros descontraídos.
Esse livro tem uma leitura bem simples que, na minha opinião, deveria ser lido por todo mundo! É uma montanha russa de emoções e trás grandes lições de moral. Mostra que podemos ser muito felizes
com o pouco que temos e que devemos nos aceitar do jeito que somos.
É um livro realista, não vá pensando que no final vai acontecer um milagre com o Augie ou algo parecido, NÃO!
Apesar de tratar sobre o bullying, que é um assunto muito sério, o livro tem uma leitura leve e não é apenas para comprar e deixar na estante, é um livro para refletir!
"Sou mais uma pessoa que contribui para essa sociedade tóxica? Vivo julgando as pessoas pela aparência?"
Recomendo muito esse livro e por ele só tenho elogios. Com uma leitura muito simples e uma escrita apaixonante, esse livro teve a capacidade de prender a minha atenção ( coisa difícil de acontecer ) e fez eu querer ler mais e mais e mais...
"Todo mundo deveria ser aplaudido de pé
pelo menos uma vez na vida, porque todos
nós vencemos o mundo."
Uma amiga minha estava lendo esse livro e se apaixonou, mas pela história e "mini resenha" que ela me fez, não me interessei muito… Vou tentar ler!!
ResponderExcluirBeijos,
Letra Garrafal
Tenta ler sim, quem sabe você goste também né?
ExcluirVim retribuir sua visita e conhecer seu blog. Gostei muito da sua resenha, já ouvi falar muito sobre este livro e ainda não tive oportunidade de ler. Ele já esta na minha lista de favoritos.
ResponderExcluirBjs❤
Abrir Janela
Assim que tiver a oportunidade leia! Você vai amar!
ExcluirTenho esse livro, já li e gostei também.
ResponderExcluirBeijos!
Blog Pam Lepletier
Muito legal a resenha, fiquei com vontade de ler. Adorei i seu layout, bjo
ResponderExcluiradorei sua receita, vou anotar no meu cardeninho. lindo seu blog, viu? bjs
Espero sua visita
www.meninadeouro.net
me siga no instagram @blogmeninadeouro
Que bom que gostou!
Excluirah desde o lançamento desse livro tenho curiosidade em le lo, agora com sua resenha quis mais ainda
ResponderExcluirwww.tofucolorido.com.br
www.facebook.com/blogtofucolorido
Leia sim, você vai amar :)
Excluir