22 dezembro 2016

5 sites que toda blogueira deve conhecer - Parte II


Você quer facilitar a sua vida? Então você deve conhecer todas essas ferramentas que estão a sua disposição quando precisar! E o melhor, são gratuitas e não é necessário baixar nenhum programa no seu computador.
Neste post indicarei 5 sites que toda blogueira deve conhecer e este post vai ser mais específico para as blogueiras iniciantes que querem dar um "tcham" a mais no blog de uma maneira bem fácil.

5 sites úteis que toda blogueira deve conhecer


1º- Blue Vertigo - No começo tudo que nós mais queremos é deixar o nosso blog com a nossa cara, não é mesmo? E para isso precisamos de fonts, brushs para photoshop, texturas, fotos que ilustram o post... você encontra isso e muito mais no Blue Vertigo que nada mais é do que um agregador de links. Ele separa links externos em diversas categorias que irão facilitar a sua vida quando quiser procurar algo para seu blog. (Nem todos os links que tem nele são de sites gratuitos, então procure os que sejam "free").


2º- Dafont - O segundo site que você deve conhecer é um dos que eu mais utilizo para pegar minhas fonts free, a maioria das fontes que uso são desse site e eu simplesmente amo 😍
Para usar as fontes no seu blog você precisa "instalá-la" e é super fácil, eu já ensinei aqui.
     Fontes diferentes no blog com @font-face


3º- Canva - Se você não conhece muito sobre design e/ou não tem muita habilidade para criar suas imagens dos posts e redes sociais, você deve conhecer Canva. Uma ferramenta bem intuitiva e super fácil de usar, com diversas opções de backgrounds, imagens, layouts e muitas outras coisas para você deixar a imagem do jeitinho que você quiser. O que eu mais gostei nele são as opções de textos, sempre quis criar imagens com esse texto mais diferentão e lá tem vários, para minha alegria 😂

Essa imagem abaixo é um exemplo que fiz com TUDO do Canva, imagem, texto, TUDO! Eu amei o resultado 😍 e você?
deve conhecer

4º- Imgur - O Imgur serve para você hospedar imagens gratuitamente e usá-las no layout do seu blog, por exemplo. É um dos sites mais úteis pra mim no momento, a maioria das minhas são hospedadas lá.
deve conhecer


5º- Colour Lovers - Se você quer começar a definir a identidade do seu blog e ainda não sabe quais serão as cores principais dele, esta ferramenta vai te ajudar muito! Lá tem várias palhetas para servir de inspiração, pattern para seu template e cores individuais também, vale a pena dar uma olhadinha.
blogueiras devem conhecer

E ai? Gostaram das dicas? Querem mais posts como esse? Comente ai, vou adorar saber sua opinião 😉

6 comentários:

  1. http://gezipgelelim.blogspot.com.tr/

    follow me, i follow u :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. offrono prestiti tra particolare
      Ciao Offriamo prestito di 6000 euro 10.000.000.00 di euro, con un tasso di interesse del 2,5% annuo.
      Contatto e-mail: albertughettom@gmail.com

      Excluir
  2. Gostei muito do post,ajudara muito quem esta começando.
    beijinhos
    http://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei as dicas!

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  4. Adoreeeei. O Canva eu já conhecia mas nunca de fato usei, vou dar uma conferida nele e nos outros sites

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhadinha que você vai amar! Obrigada pela visita <3

      Excluir