28 outubro 2016

5 sites que toda blogueira deve conhecer

toda blogueira deve conhecer

Hoje vou indicar alguns sites que toda blogueira deve conhecer, vou pegar sites bem aleatórios e com assuntos variados, mas se você quiser um post com sites específicos de um determinado tema é só comentar que eu farei 💙

Vamos ao top  5 sites que toda blogueira deve conhecer? 

1 - Ferramenta SEO Blog - Se você é uma blogueira deve conhecer ou ouviu falar dessa ferramenta, e se ainda não viu, corre e confira essa belezinha! Ela é uma ferramenta bem simples, você precisa apenas preencher os locais com o que se pede e colocar o seu post lá também, e assim, ela mostrará a probabilidade de seu post aparecer nas primeiras páginas do Google e ainda mostra uma prévia de como ficará quando você pesquisar.
Você deve conhecer


2- Visualhunt - Nesta ferramenta você pode adquirir imagens para seu post em excelecente qualidade, sempre que preciso de uma imagem para ilustrar algum post recorro ao Visual Hunt. Minha dica é vocês pesquisarem palavra-chave em inglês que tenha a ver com o post que está fazendo, assim ficará mais fácil de achar aquilo que você procura. Vale lembrar que a maioria das imagens ( se não todas ) encontradas lá, tem licença  CC0 1.0 Universal (CC0 1.0) Public Domain Dedication


3- Picmonkey - Uma ferramenta bem interessante para quem não possui nenhum editor ou não pode baixar no computador. Este site funciona como um editor de imagens e você pode criar uma imagem para ilustrar o seu post assim como eu faço em todos os meus, ta vendo a primeira imagem deste post? Então, você pode criar uma semelhante no Picmonkey, ou se preferir, baixe o Photoshop que é o meu preferido!

site que você tem que conhecer

4- Teste de compatibilidade com dispositivos móveis -  Para ser sincera, não faço a mínima ideia do nome real desta feramenta 😂 Mas acho muito útil! O que você precisa fazer é jogar o link do seu blog na barra onde está escrito "Insira um URL da página da Web" e em seguida em "Analisar", pronto! O site mostrará se seu blog é compatível com os celulares, tablets, notebooks... E se não for, você precisa realizar algumas mudanças no HTML para que a navegação do seu leitor seja melhor.
já deve conhecer

5- Responsinator - Por ultimo mas não menos importante, temos o Responsinator, uma ferramenta que analisará se seu blog é responsivo ou não, ele te dará a visualização do seu blog em diferentes tamanhos de celulares e tudo mais. Basta colocar o seu link na barra de pesquisa, clicar em "OK" e pronto. Se você cria layouts também deve conhecer essa ferramenta!


Se vocês quiserem um segundo post de "sites que toda blogueira deve conhecer" é só comentar! Vocês já conheciam e usam algum?

11 comentários:

  1. Oi Alexia,
    Adorei essas dicas! O primeiro e o segundo eu conheço e uso bastante, o editor de fotos eu uso Photoshop e amo. Os dois últimos não conhecia e achei o máximo. Obrigada por compartilhar essas dicas!
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo o Photoshop também, é o meu editor preferido sem sombra de dúvidas! Que bom que gostou do post :) Beijos

      Excluir
  2. Olá Alexia!
    Gostei muito do teu blog, conhecendo agora e amando!
    Seu design é muito legal.
    Essas dicas são realmente muito interessantes!
    Xoxo,Mari ♥

    Blog: ♥ Depois de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mariana, fico feliz que gostou! Fiz tudo com muito carinho ♥ Obrigada pela sua visita

      Excluir
  3. Olá,
    Muito legais as dicas! Não conhecia a maioria dos sites.
    Beijos,
    Contrariemos os Desencontros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma conferidinha neles, vale muito a pena!

      Excluir
  4. menina e eu aqui sou blogueira e nem conhecia esses sites, vou dar uma boa olhada, super boas dicas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, confere sim, eles são super interessantes

      Excluir
  5. Com toda certeza esses sites são muito importantes e todas as blogueiras precisam conhecer. Amei o post e seu blog é maravilhoso! Parabéns ♥
    Beijão!

    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses sites ajudam muito qualquer blogueira, que bom que gostou :) Muito obrigada pela visita ♥

      Excluir
  6. Obrigada pelas dicas, sempre bom conhecer novas ferramentas.
    http://teenagersandteenagers.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir