26 maio 2016

Resenha: Extraordinário - R. J. Palacio

Confesso que li esse livro faz algum tempo e não fiz a resenha no blog, mas agora senti a necessidade de indicar essa leitura para vocês.

O livro fala sobre um menino, que por possuir uma deformidade, não frequentou o colégio durante muito tempo por conta das diversas cirurgias que tinha que fazer, até que sua mãe decidiu colocá-lo em um no quinto ano. A princípio não gostou e depois de certa insistência resolveu ir visitar o diretor de sua nova escola, e passou a conhecer alguns colegas de classe.
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência um, ele é um menino igual a todos os outros.
R. J. Palacio criou uma história edificante, repleta de amor e esperança, em que um grupo de pessoas luta para espalhar compaixão, aceitação e gentileza. Narrado da perspectiva de Auggie e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo, que vai tocar todo o tipo de leitor.
Autor(a): R. J. Palacio
Título: Extraordinário
Editora: Intrinseca
Ano: 2013 
 "Seus feitos são seus monumentos"



O livro é narrado da perspectiva do Augie e de seus familiares e amigos, sempre mostrando o que as pessoas pensam a respeito do Augie. Mostra momentos emocionantes e outros descontraídos.

Esse livro tem uma leitura bem simples que, na minha opinião, deveria ser lido por todo mundo! É uma montanha russa de emoções e trás grandes lições de moral. Mostra que podemos ser muito felizes
 com o pouco que temos
e que devemos nos aceitar do jeito que somos.

É um livro realista, não vá pensando que no final vai acontecer um milagre com o Augie ou algo parecido, NÃO!
Apesar de tratar sobre o bullying, que é um assunto muito sério, o livro tem uma leitura leve e não é apenas para comprar e deixar na estante, é um livro para refletir!
 "Sou mais uma pessoa que contribui para essa sociedade tóxica? Vivo julgando as pessoas pela aparência?"

Recomendo muito esse livro e por ele só tenho elogios. Com uma leitura muito simples e uma escrita apaixonante, esse livro teve a capacidade de prender a minha atenção ( coisa difícil de acontecer ) e fez eu querer ler mais e mais e mais...

"Todo mundo deveria ser aplaudido de pé
pelo menos uma vez na vida, porque todos
nós vencemos o mundo."
E você, já leu esse livro? Conte a sua opinião sobre ele ai nos comentários


9 comentários:

  1. Uma amiga minha estava lendo esse livro e se apaixonou, mas pela história e "mini resenha" que ela me fez, não me interessei muito… Vou tentar ler!!

    Beijos,
    Letra Garrafal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ler sim, quem sabe você goste também né?

      Excluir
  2. Vim retribuir sua visita e conhecer seu blog. Gostei muito da sua resenha, já ouvi falar muito sobre este livro e ainda não tive oportunidade de ler. Ele já esta na minha lista de favoritos.
    Bjs❤
    Abrir Janela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que tiver a oportunidade leia! Você vai amar!

      Excluir
  3. Tenho esse livro, já li e gostei também.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a resenha, fiquei com vontade de ler. Adorei i seu layout, bjo

    adorei sua receita, vou anotar no meu cardeninho. lindo seu blog, viu? bjs

    Espero sua visita
    www.meninadeouro.net
    me siga no instagram @blogmeninadeouro

    ResponderExcluir
  5. ah desde o lançamento desse livro tenho curiosidade em le lo, agora com sua resenha quis mais ainda

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir