24 abril 2016

Novo layout! Blog de cara nova


Estou muuuuito feliz! Finalmente consegui terminar o projeto aqui pro blog. Fiz um layout totalmente exclusivo, todo feito por mim 😍
Não sou profissional, não sou formada nem nada disso, fiz o layout pegando tutoriais variados na internet e me esforçando ao máximo para conseguir reproduzir.

Veja o blog completo

Vou mostrar alguns detalhes desse layout:

1- Coloquei uma barra de menu fixa ( desce de acordo com o movimento que você faz na barra de rolagem ) no blog para facilitar a navegação do leitor. 


2- Coloquei também miniaturas de postagem recente para dar um charme a mais no header e também porque acho isso indispensável em um blog. E acrescentei um efeito hover com uma imagem exclusiva também.


3- Acrescentei um calendário de post na sidebar para que seja mais fácil de o leitor achar a postagem que está procurando, caso não queira pesquisar na barra de pesquisa disponível no menu fixo.


4- Coloquei um widget de postagens populares para que seja mais fácil ( tanto pra mim quanto para o leitor ) ver o post que está fazendo mais sucesso no blog.

5- Os marcadores/tags são mais um item indispensável no blog, pois com eles fica bem mais fácil achar o post com o assunto que você deseja. No final da postagem coloquei os marcadores e na sidebar coloquei as tags. Sempre que eu colocar um marcador em um post, ele vai aparecer automaticamente nas tags.

6- O meu instagram fica visível na footer do blog e junto a ele fica os créditos, mostrando quem fez o blog e tudo mais.


7- Sabe aquela história de deixar o melhor para o final? Então, para mim esse widget de categorias foi o melhor do blog, deixou ele mais fofo e é totalmente personalizado com a cara do blog também.
Os icones foram todos personalizados por mim também.
O que eu mais gostei nesse widget foi o efeito hover diferenciado que fiz, e sinceramente? Pensei que nunca iria conseguir  😂 Mas tá ai! (risos)
Também coloquei uma barrinha abaixo com outras categorias para não ficar muitos icones e poluir muito a sidebar.

Existem outras personalizações aqui mas resolvi colocar as que mais se destacam para que o post não fique muito grande e cansativo.

Se aparecer algum erro do blog no seu navegador, por favor, me avise! Tentarei arrumar o mais rápido possível.
Então é isso pessoal, assim ficou o meu blog 😍

Futuramente ensinarei vocês a criarem seu blog do zero também ( se vocês quiserem, claro )

Espero que tenham gostado! Deixe seu comentário ❤

2 comentários:

  1. Olá!

    Você poderia fazer um tutorial de como colocar essa caixinha com tags e botões de compartilhamento no blog?


    Adorei mais ainda não encontrei nenhum blog que ja tenha feito.

    ResponderExcluir