26 abril 2016

Dourado na decoração

O dourado é um tom que deixa os ambientes com um ar de arrumado, parece que cada detalhe foi muito bem pensado e além de tudo deixa com uma cara mais "chique". Neste post vou mostrar inspirações e dicas de como usar o dourado na decoração!


O dourado tira aquele ar sem graça do ambiente, dá mais vida!
Mas não podemos sair colocando dourado em todos os móveis da casa, ele tem que ser usado com moderação (risos). Colocar um detalhe ou outro neste tom é uma boa alternativa, podemos colocar enfeites em prateleiras, na estante ou em cima da mesa, por exemplo.



Aposte em colocar o tom em lustres, pendentes, abajures e luminárias que ficará um charme!


Se você está pensando em redecorar sua casa, comece com vasinhos de flores em alguns pontos, com certeza será uma ótima opção.


O dourado pode ser colocado também em molduras de espelhos e quadros, em cima da mesa do escritório, você pode optar por colocar papéis de parede com detalhes em dourado ou pintar bolinhas, triângulos ou outras coisas no tom. Pode colocar bandejas, caixinhas organizadoras, ou até mesmo um móvel nesta cor.


Se você não está com dinheiro para gastar em decoração, uma boa dica é pegar objetos que você já tem ou comprar em lojinhas de R$1,99 e pintar com tinta spray, se quiser ser mais ousado, pode pintar detalhes de móveis também.


Existem diversos tutoriais na internet de como personalizar móveis e objetos.



O segredo é sempre manter o equilíbrio e não exagerar no uso desta cor.

Todas as imagens foram pegas no Pinterest

Espero que tenham gostado do post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário